sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Confira as dicas e os cuidados


O tecido mais procurado é o chenille (nas fotos abaixo), pois é mais chique e mais encorpado. 

Aliás, ele é o ideal para os sofás que vão ficar na sala de estar. "Ele dá um toque confortável e fica mais bonito", garante Carlos nosso tapeçeiro. 



Para a sala de televisão, este tecido também pode ser usado, porém, existem outros mais confortáveis, como a camurça e o suede.





Tecido em camurça





tecido suede


A sarja é o tecido ideal para quem tem animais em casa, pois é mais fácil de limpar. Ao contrário dela, a camurça não é aconselhada para casas com animais. Além de pegar muito pêlo, a sujeira agarra por causa da textura do material. "Além disso, muita gente não gosta desse material, porque ele passa uma impressão de que está bagunçado, já que a fibra da camurça muda de acordo com a forma como passamos a mão".


Sofá em sarja

Se o estofado estiver em uma sala cujo objetivo é só receber pessoas,  aconselhamos   usar o chenille ou o jacquard . "Assim o ambiente fica mais chique". Entre estes dois, o segundo ganha pela durabilidade, já que é mais resistente. Ele também é o tecido ideal para ser usado em cadeiras que fazem conjunto com os sofás, justamente por ser mais durável.

Entre todos esses tipos, o chenille é o que tem melhor aceitação. "As pessoas só compram de outro material se o sofá já estiver pronto. Se for para fazer ou reformar, elas preferem o chenille".

Para levar em conta o conforto, o tipo de espuma também deve ser observado. Se o sofá for para uma sala de visitas, não é legal que ele seja muito macio. "Geralmente, as visitas não se jogam no sofá, elas sentam mais na ponta. Então é melhor colocar uma espuma mais resistente". Para este caso, ele aconselha a optar por uma espuma que resiste mais, como a ortopédica, que é mais dura, ao contrário do estofado de uma sala de televisão, que pode ser mais macio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário